Dica de Leitura { Roube como um artista }

blog-por-dentro-de-um-retrato

Sabe aquele livro que você indica pra todo mundo? Que você lê, depois volta e lê de novo? É esse!
Ouvi muita gente falando sobre ele e fiquei mega curiosa pra ler também. Ele dá 10 dicas sobre criatividade e com certeza dá aquela animada e sacudida em qualquer área da nossa vida. E o nome é super interessante. Você deve estar pensando: “Como assim? Roube como um artista?”

Tudo o que a gente faz acaba sendo um cópia e uma mistura de repertório da nossa vida. O autor fala muito sobre buscarmos referências e pesquisarmos a fundo sobre quem admiramos. Seguir quem a gente ama e ler o que nossos artistas preferidos leem pra ser tão bom quanto eles. Você acaba sendo um aprendiz de quem admira sem ele saber. E quanto mais bagagem a gente buscar, mais rápido encontraremos nosso estilo.

Um capítulo que gostei muito é o segundo: “Não espere até saber quem você é para começar”. Por muito tempo eu esperei entender e descobrir o meu estilo sem experimentar outras coisas. Se eu fosse esperar, ainda estaria sentada no meu sofá ao invés de estar aqui escrevendo essa dica pra vocês. O medo existe, mas é natural.

“Comece copiando o que você ama. Copie copie copie copie. Ao final da cópia, você encontrará a si mesmo.” (pg. 41)

Não é plágio, galera! Assim como o autor fala, é um “bom roubo.”

dica-leitura-roube-como-um-artista

Não nascemos sabendo de tudo e nem quem somos. Isso a gente vai aprendendo com o passar dos dias. Todos nós buscamos ser criativos e originais. Mas, faça aquilo que você quer, aquilo que gosta e saiba também, escolher o que deixar de lado.

Quero que você fique ainda mais curioso pra ler esse livro. Ele me animou muito e de vez em quando eu abro um capítulo pra relembrar algumas dicas. Todos nós podemos ir mais além e temos capacidade de fazer muito bem aquilo que amamos.

Espero que vocês tenham gostado da minha primeira dica de livro aqui no Blog. Que esse livro possa inspirar vocês assim como me arrebatou.

Abraços!